Filmes

 

A Saga Crepúsculo - Amanhecer Parte I

 

 
 
Eu acho bem difícil escrever uma análise sobre um filme da saga Crepúsculo. Sei lá, talvez é porque essa coisa toda do Edward parece estar causando loucura em muitas meninas hoje em dia... 
 
Já que é difícil expressar a minha opinião em uma postagem somente, eu estarei iniciando na próxima quinta-feira, uma série de postagens sobre ela. Então, se você é uma daquelas pessoas que gostam muito do Crepúsculo, fique ligada todas as quintas. Se não é, fique ligada assim mesmo para que você também dê a sua opinião.
  
Houveram muitas opiniões diferentes quando o Amanhecer saiu em cartaz, a maioria dos críticos odiaram, alguns gostaram e outros tiveram umas ideias bem doidas com respeito ao filme. Aqui está o que EU penso:
 
Eu gostei :)
 
Eu gostei porque eles permaneceram bem fieis ao livro, assim como em Lua Nova. Eu não gosto particularmente da história toda da Renesmee pois eu acho que ela só estragou algo que já estava bom, foi 'chover no molhado' como dizem por aí, mas eu vou deixar passar rsrs.

 
Eu acho que os atores fizeram muito bem seus papéis, muito melhor do que em todos os outros filmes da Saga.
 

Eu AMEI o casamento! Mas eu não acho que o vestido da Bella era pra ter sido assim como mostraram no filme... muito revelador para o personagem dela e para o meu gosto.
 

Eu também gostei muito dos discursos no casamento, principalmente o do Charlie!! Eu acho que ele é tão engraçado (não me pergunte porque) tanto nos livros como nos filmes e acho que eles escolheram o ator perfeito para o papel dele.
  
A trilha sonora foi bem legal, especialmente a música do casamento... que linda!
 
A lua de mel... o que eu posso dizer sobre a lua de mel no Brasil? Bem, foi no Brasil, então é claro que seria legal rsrs (brincadeirinha). De novo, bem semelhante ao livro, com direito à penas e tudo mais.
 
Mas tem coisas que você não entende se não leu o livro. Algumas coisas não são explicadas muito bem, como quando os lobos estavam conversando e o Jacob se recusa a obedecer o Sam, se você não conhece a história, você fica um pouco perdido naquela cena ali. Assim como os amigos que foram assistir o filme comigo. Eu tive que ficar explicando as coisas o filme todo, foi muito engraçado!
 
Mas fora isso, eu gostei de todo o resto. Foi bom o suficiente pra mim :)
 
Mas eu tenho que dizer que tem uma coisa sobre o Crepúsculo em geral que eu NÃO gosto. Acho que até odeio... Mas de qualquer forma, se você quiser saber o que é, volte aqui na próxima quinta.
  
Você já assistiu? O que achou?
 

Então o leão se apaixona pelo cordeiro

 


 
 
Era Novembro de 2008. Eu comecei a ver todos esses pôsteres nos ônibus de Londres. Era sobre um filme e ele mostrava um garoto abraçando uma moça. As letras em cima diziam 'Twilight'.
 
Uma amiga minha do USA, sabendo o quanto eu gosto de assistir filmes, me escreveu sugerindo que eu fosse assistir. Eu fui... E a história que eu vi no filme não foi como nenhuma outra que eu havia assistido em filmes românticos antes...
 
A Bella não estava por aí tentando encontrar o Príncipe Encantado, como nós vemos muitas meninas fazerem hoje em dia. Ela gostava da vida que tinha. Ela não ia para as baladas, ficava bêbada de vez em quando, culpava os pais pela vida que tinha ou tentava ser melhor do que as outras meninas. Ela não tentava se encaixar no molde da 'vida de adolescente'. Isso foi muito bom de ver. 
 
Aí ela encontra o Edward... 
 
Sim, o Edward é um vampiro no filme. Eu não gosto particularmente dessa parte, mas nós estamos falando de um filme aqui e existem essas coisas em filmes.
 
O Edward é um tipo de rapaz bem diferente. Ele NÃO está atrás das meninas, e nem mesmo de aparecer, e quando encontra a moça que ele gosta de verdade, ele não vai atrás do que ela pode dar pra ele e sim o que ele pode oferecê-la, o que ele pode sacrificar por ela. Ele quer cuidar dela e fazê-la feliz.
 
E esse, minha amiga, é o segredo por detrás da febre do Crepúsculo.
 
As pessoas gostam do Edward e tudo o que ele representa com relação à vida sentimental.
 
Alguns doidos gostam do fato de que ele é um vampiro, até se vestem todo de preto pra parecer um. Eu não estou falando dessas pessoas. Eu estou falando sobre aquelas pessoas que gostam da história de amor, da maneira como o garoto trata a menina. Elas vêem isso na tela e ficam querendo ter a mesma coisa na vida real.
 
Então não é de se admirar que enquanto 'o leão estava se apaixonando pelo cordeiro', muitas meninas estavam se apaixonando pelo Edward Cullen!
 
E essa é uma das coisas ruins sobre o Crepúsculo, não por causa do filme, mas por causa das pessoas que o assistem. As garotas vêem esse rapaz perfeito na ficção e agora estão atrás dele, elas querem alguém como o Edward. Elas o querem e sonham em encontrá-lo. Mas isso não é uma loucura? É como tentar encontrar o Thor ou o Batman! Hello??
 
Edward Cullen é tão real quanto os vampiros do filme, mas mesmo assim muitas meninas estão nesse momento em busca de alguém que as encantem do mesmo jeito que o Edward fez com a Bella. Elas querem o cara perfeito quando elas mesmas não são perfeitas... Será que isso é justo?
 
Continua....
 
 

 

A Origem

 
 
 
Você não pode dizer que gosta de filmes se ainda não assistiu ou não quer assistir A Origem!

 
Quando eu fui ao cinema em Julho do ano passado assistir esse filme, eu estava esperando uma história bem inteligente, do tipo que te força a pensar e descobrir o que está acontecendo no filme, mas A Origem faz mais do que isso com o seu cérebro...
 
O negócio é o seguinte, se você tirar os olhos da tela por cinco segundos, há uma grande chance de você perder alguma informação importante sobre a história e acabar não entendendo nada. Então meu conselho é, fique com os olhos colados na tela, os ouvidos atentos e o cérebro afiado.
 
Esse filme tem tudo, bom elenco, enredo excelente, muita ação, cenas intrigantes e pra fechar, uma mensagem.
 
Mas eu gostaria de ouvir de você! Se você já assistiu, por favor deixe a sua opinião nos comentários abaixo. O que você entendeu? O que você achou do filme? Você gostou? Qual mensagem você pegou?
 
Se você ainda não assistiu, agora é a sua chance, A Origem saiu em DVD e com certeza irá te impressionar!
 
 

 

Sem Limites

 


 
Esse filme saiu em DVD um tempinho atrás e eu nunca me interessei em assistir até que uma amiga sugeriu...
 
O filme é sobre esse rapaz chamado Eddie, um derrotado, que não estava chegando a lugar algum, simplesmente empurrando a vida com a barriga, até que descobriu uma pílula que supostamente faz com que o cérebro atinja a sua capacidade total, em outras palavras, faz com que ele fique muito inteligente. Eu sei, eu sei, parece um pouco esquisito... Mas é isso que acontece, ele fica super inteligente e a sua vida muda completamente depois disso.
 
Ficção a parte, o que eu gostei muito sobre esse filme foi a idéia de o quanto uma pessoa pode alcançar na vida quando ela simplesmente PENSA! O problema com muitos de nós não é que não somos inteligentes o suficiente, mas que somos muito preguiçosos pra pensar às vezes.
 
Tem uma coisa que o rapaz fala no filme que ficou na minha cabeça. Enquanto ele explicava os efeitos da pílula, ele disse ‘a minha timidez, os meus medos foram embora’. Porque ele passou a pensar mais, essas coisas não podiam mais segurá-lo. Muito interessante, não é mesmo?
 
Se você PENSAR bem, timidez, dúvidas e medos são coisas do coração e não da mente. Quando você segue a razão e não as emoções, você consegue vencê-los; você vai ver que eles não fazem o mínimo sentido e nunca o levarão a lugar algum.
 
Nós deveríamos começar a pensar mais e sentir menos. Dessa forma, alcançaremos muito mais coisas, muito mais rápido.
 
Em geral, um filme muito legal. Com certeza me fez querer PENSAR mais...
 
 
 

Thor

 

 
 
Aqui vou eu com mais um filme sobre super-heróis rsrs
Thor é de outro mundo e como o filho de um rei, ele cresce aprendendo tudo que é necessário para herdar o trono um dia. Ele foi ensinado as melhores lições e recebeu os melhores treinamentos. Ele sabia como usar sua autoridade de príncipe; era forte, habilidoso e influente. Era eficiente na hora de lutar, era corajoso e muito inteligente. O problema é que ele geralmente usava seus impulsos ao invés da cabeça e por isso acabou pagando um preço bem caro.
Eu gostei muito de assistir Thor – já assisti duas vezes. Eu gostei porque ao invés de focalizar nos super poderes e todas as coisas que podem ser alcançadas por causa deles, o filme focaliza no fato de que se você é insensato, pode acabar perdendo tudo… independente de quão poderoso você seja.
Não há nudez ou palavrões nesse filme, o que é sempre bom. Tem as lutas, as lições, a comédia e até um pouco de romance para aquelas de nós que simplesmente não conseguem ficar sem ele na hora de assistir um filme. Ótima combinação, não?
Inclua Thor na sua lista de filmes pra assistir e tenha um ótimo final de semana!

 

Sem Saída

 

 
 
Eu assisti esse filme há algumas semanas atrás… não havia muita opção e então eu escolhi um filme de ação.
Pra ser sincera eu não esperava muita coisa desse filme. Sei lá… Taylor Lautner, o lobo do filme Crepúsculo… tentando o seu primeiro filme como o personagem principal… provavelmente sem graça.
Mas o filme foi bem legal…
É a história desse rapaz chamado Nathan (atuado por Taylor), que tem uma boa família e uma vida normal de adolescente, mas que depois de ver sua foto em um website de Pessoas Desaparecidas descobre que afinal de contas a sua vida não é tão normal assim.
O que eu gostei sobre o filme:
* As lutas são mais reais, o cara se machuca quando apanha (se eu não estou errada, ele até desmaia depois de levar um soco), o que raramente acontece nos filmes e isso ajudou a dar um toque de realismo, diferente dos filmes tipo Missão Impossível – À propósito, vai sair um novo Missão Impossível em breve… com certeza vou escrever sobre ele :)
* O rapaz e a garota se gostam mas não dormem juntos, o que deveria ser o normal em um relacionamento. Esse negócio de ‘o casal dorme junto porque se ama’ acaba sendo bem cansativo/chato/tedioso/falso/ridículo às vezes e o fato de que esse filme não tem nada disso acrescenta à historia toda
* Tem ação, sentimento, família e a trama de desenrola bem
O que eu não gostei:
* Ele mostra a vida ‘típica’ de um adolescente com festas, bebidas, popularidade, o que é simplesmente ridículo, sem sentido. Essa parte estragou um pouquinho o filme pra mim… mas acontece só no começo e então faz o seguinte, a ignore completamente depois dos primeiros 10 minutos
O filme Sem Saída é legal mas talvez valha mais a pena esperar pra assistir quando sair em DVD.
Não é nenhum Trilogia Bourne mas é bom o suficiente.

 

 

Imortais

 

Espero que vocês estejam gostando das análises de filmes postadas aqui :)
Eu gosto muito de falar sobre os filmes que assisto e uma outra coisa que também gosto muito é de ler. Eu realmente gosto da literatura, às vezes mais do que assistir filmes e então eu gostaria de dizer pra vocês que em breve estarei postando sobre os livros que eu leio.
Agora voltando à análise dessa semana.
O que eu posso dizer sobre o filme Imortais?
Talvez a melhor coisa que eu poderia dizer é, NÃO ASSISTA! A melhor maneira de descrever o filme todo é CONFUSO.
Quando você assiste o trailer, você vê um cara encontrando um arco, correto? E aí você pensa, ‘esse cara foi escolhido e agora encontrou uma fonte de poder.’ Mas você está errado se pensou isso… Ele só uso o arco uma vez durante todo o filme, então não é a respeito do poder do arco.
Uma outra impressão que você pode ter tido ao assistir o trailer é que em meio a luta toda, ele encontra o amor de sua vida… não. Ele passa uma noite com a garota mas ele não a ama (o que é bem incomum nos dias de hoje, não é?) e a garota não o ama (de novo, muito incomum nos dias de hoje, que as pessoas durmam umas com as outras sem ter um pingo de sentimento uma para com a outra, não é verdade?).
Aí você pensa que é sobre os poderes divinos… não.
Sobre o rapaz fazendo a diferença no mundo talvez? Não, não.
Sobre vencer as suas batalhas? Mmm… não mesmo.
Então, sobre o que é o filme? Vai saber!! Eu com certeza não sei!
É uma história diferente atrás da outra. Uma hora ele está lutando, outra hora ele odeia o outro cara, aí ele tem seu ‘momento’ com a garota, depois disso está comandando um exército… as histórias não têm nem começo nem fim. É bem cansativo, eu tenho que dizer, até pra pessoas que como eu, gostam do tipo de filme igual ao 300.
Tem um monte de sangue pra todo lado, cabeças sendo esmagadas a cada cinco minutos, pessoas sendo cozidas até a morte dentro de um toro de prata (não… to te dizendo). Vamos simplesmente dizer que esse filme foi avaliado de maneira correta como R (restrito).
Não recomendo de jeito nenhum.

 

 - Ilha do Medo

 

         
Esse filme é classificado como R (restrito)
 
Sabe aqueles filmes que você tem que prestar bastante atenção pra entender? Bem, esse é o caso da Ilha do Medo. E mesmo se prestar, ainda assim você fica um pouquinho confuso a maior parte do tempo rsrs. E é exatamente isso que faz esse filme ser tão bom, porque você acaba tendo que desvendar o mistério :)
 
O filme é sobre dois U.S. Marshals interpretados por Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo. Eles são escolhidos para solucionar o caso de uma mulher que desapareceu do hospital/prisão onde estava internada.
 
Esse hospital só trata de pessoas que cometeram crimes horríveis e foram consideradas loucas. Então o que acontece é que essa paciente simplesmente desaparece do hospital, embora ele seja de máxima segurança em um ilha de onde é impossível uma pessoa escapar, a não ser que ela tenha um barco ou consiga nadar por horas em águas com temperaturas de congelar.
 
Quando os dois Marshals chegam lá, todos parecem bem suspeitos e ninguém sabe ou pode explicar como a mulher pôde ter escapado. Enquanto isso, todas essas coisas bem doidas estão acontecendo lá e você já não sabe mais em quem acreditar.
 
Esse é um filme excelente, do tipo que faz você pensar e pensar e mesmo assim não te ajuda a fazer sentido do que está acontecendo. E a melhor parte é que você pode ser bem esperto, mas não creio que você consegue adivinhar o que vai acontecer no final.
 
Eu lembro que mais pro final, quando o mistério finalmente é desvendado, a minha reação foi ‘NÃÃÃÃÃOOO, não acredito!!!!’ Então, espere muitas surpresas o filme todo. Tudo que eu posso dizer é que ele é muito, muito bom, não é nem um pouco previsível e um pouquinho assustador.
  
Se você gosta de filmes que te fazem pensar bastante e ficar com olhos grudados na tela, você vai gostar muito da Ilha do Medo... pode confiar ;)

 

Colombiana

 

 
 
Essa é a história de uma mulher que testemunhou o assassinato de seus pais quando ainda era uma menininha. Seu pai tinha um rolo com um cara barra pesada na Colômbia e depois de um negócio que acontece no começo mas que não dá pra entender direito, o “patrão” de seu pai vem atrás dele e mata a ele e a sua esposa mas não consegue matar a menininha porque ela escapa.
 
E é aqui que o filme começa a ficar ruim pra mim.
 
Cataleya (a menina de quem estamos falando, interpretada por Zoe Saladana) não poderia ter mais do que 10 anos de idade, mas ela consegue escapar de uma gang de homens armados e treinados. Ela é bem esperta e encontra uma maneira de vir para os Estados Unidos e embora ela nunca tivesse estado aqui antes, ela facilmente encontra a casa dos seus parentes... Ah por favor! Eu sei que filmes são obras fictícias, mas eles têm que inventar uma história melhor do que essa!
 
Depois de chegar na casa do seu tio, ela diz que não quer estudar; ela quer virar uma assassina porque... você acertou, porque quer vingar a morte de seus pais.
 
Dali e diante, o filme é bem previsível.
 
Ela cresce, vira essa mulher maravilha que luta e mata todos os malfeitores que cruzam o seu caminho, e assim ela continua com sua vingança. Ela vive a vida toda para se vingar e todos os seus esforços não são capazes de fazê-la feliz. É isso que acontece quando você luta por vingança; você pode até conseguir mas não consegue fazer justiça, não consegue consertar nada, não consegue alcançar paz ou felicidade.
 
Mas voltando ao filme, tudo o que eu posso dizer é que você não precisa assistir até o final pra saber o que acontece. E se você não precisa assistir até o fim, você nem precisa assistir.
 
Não recomendo :(